terça-feira, 7 de maio de 2013

GTD- método de organização

Olá meninas, como falei no ultimo post, estou tentando montar meu control jornal de uma forma que realmente funcione para mim. Fiz algumas pesquisas de agendas organizacionais e descobri um método de organização que achei bastante interessante que é o GTD ( Getting Things Done).
Essa metodologia recebe, no Brasil, o nome de "A arte de fazer acontecer", de David Allen, comecei a ler o livro e achei bem interessante.
A ideia principal do livro é fazer com que você esvazie sua mente. Tudo que chega em nossa cabeça devemos anotar, para podermos nos concentrar no que estamos fazendo.
Esse método é dividido em ações:
- Coleta
- Processamento
- Organização
- Revisão
- Execução.

Estou tentando montar meu control jornal baseada no método GTD, sem esquecer do meu método Fly Lady.
Estou adorando o livro e conforme tenha mais informações compartilharei mais sobre o método GTD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário