sábado, 27 de abril de 2013

Destralhando


Aprendi uma lição depois que me tornei uma Flybaby, que é " Não dá pra organizar tralha".
Antes das Fly eu não tinha ideia que eu guardava tanta coisa sem utilidade, era papel de presente com nome (que não tem como reaproveitar), brincos sem par, canetas quebradas, livros que não lia mais, e diversas outras coisas que a gente nem lembra que tem em casa.
Na lição do declutter de 15 minutos  eu fiquei abismada com o tanto de coisa que eu tinha pra destalhar  vários livros para doação, vários papeis jogados fora, e um monte de miudezas que as vezes a gente se pergunta "Pra que eu to guardando isso?"
Não preciso nem dizer que 15 minutos foi muito pouco, mas todo dia fazendo isso, a casa já tem uma nova energia. 
Eu amei destalhar minha casa, quando eu acho alguma coisa já pergunto ao meu marido,desde quando você não usa isso? Ele me olha com uma cara e pergunta "vai jogar fora também é?"
Se vocês não fizeram isso ainda, não sintam pena, façam! Depois de retirar as tralhas a gente se sente mais leve, tentem!
Se façam as seguintes perguntas:

Porque eu ainda tenho isso?
Quando foi a ultima vez que usei isso?

Roupas e livros vão para doação, tem muita gente que precisa e vai adorar receber, as outras tralhas e papéis joga no lixo, não analisa muito não, porque a gente acaba acumulando muita coisa sem necessidade.

Tire 15 minutos por dia, se dedique a um cômodo da casa e vamos retirar as tralhas da nossa vida!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário