segunda-feira, 29 de abril de 2013

Precisamos nos motivar!





Tem momentos que nem nós mesmos acreditamos sermos capazes de mudar. Principalmente, eu, uma pessoa que a vida toda foi desorganizada, se transformar em uma dona de casa organizada. Bate aquela preguiça imaginando por onde começar (graças a Deus existem os babysteps!).

Sempre tem também pessoas próximas que duvidam da nossa transformação. Às vezes não falam nada, como meu marido, mas você percebe que a pessoa ta se perguntando “Quanto tempo vai durar essa mudança de comportamento?”.
Essa semana, comentei com a minha irmã sobre o blog e ela falou " Logo você fazendo blog sobre organização?" Sem acreditar na minha capacidade de transformação.

Nessas horas a gente tem que se afastar de todos os pensamentos e sentimentos que nos colocam para baixo e pensar em frases que nos motive a continuar.

Selecionei algumas frases que gosto e que coloquei no meu control jornal.

- Minha filha e meu marido merecem uma mãe e esposa mais organizada.

- Todo dia se inicia um ciclo, uma nova chance, o ontem já passou. Não se prenda ao passado, viva o presente e construa um bom futuro.

- Se você quiser mudar algo em você e ainda não conseguiu, pode ter certeza que você não quis o suficiente ainda.

- Todo dia avance um passo, por menor que seja para sua evolução.

- Eu quero, eu posso, eu mereço!

-Nós podemos qualquer coisa em 15 minutos!

-Progredir não é cobrir-se de perfeição!

- Não tenha pressa! A bagunça não se instalou em um dia e não desapareça em outro. Faça com prazer! Divirta-se! 

Se vocês tiverem outras frases que nos motive a continuar tentando ser mais organizada, comentem!

Beijinhos!




sábado, 27 de abril de 2013

Destralhando


Aprendi uma lição depois que me tornei uma Flybaby, que é " Não dá pra organizar tralha".
Antes das Fly eu não tinha ideia que eu guardava tanta coisa sem utilidade, era papel de presente com nome (que não tem como reaproveitar), brincos sem par, canetas quebradas, livros que não lia mais, e diversas outras coisas que a gente nem lembra que tem em casa.
Na lição do declutter de 15 minutos  eu fiquei abismada com o tanto de coisa que eu tinha pra destalhar  vários livros para doação, vários papeis jogados fora, e um monte de miudezas que as vezes a gente se pergunta "Pra que eu to guardando isso?"
Não preciso nem dizer que 15 minutos foi muito pouco, mas todo dia fazendo isso, a casa já tem uma nova energia. 
Eu amei destalhar minha casa, quando eu acho alguma coisa já pergunto ao meu marido,desde quando você não usa isso? Ele me olha com uma cara e pergunta "vai jogar fora também é?"
Se vocês não fizeram isso ainda, não sintam pena, façam! Depois de retirar as tralhas a gente se sente mais leve, tentem!
Se façam as seguintes perguntas:

Porque eu ainda tenho isso?
Quando foi a ultima vez que usei isso?

Roupas e livros vão para doação, tem muita gente que precisa e vai adorar receber, as outras tralhas e papéis joga no lixo, não analisa muito não, porque a gente acaba acumulando muita coisa sem necessidade.

Tire 15 minutos por dia, se dedique a um cômodo da casa e vamos retirar as tralhas da nossa vida!

Beijinhos!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Voltando ao básico


Como eu já estava querendo escorregar da carroça, decidi seguir a dica FLY Rô e retornar ao básico.
Li novamente a carta de boas vidas e comecei a analisar minhas atitudes.
Arrumar a cama ao levantar- Para minha alegria isso já começou a virar hábito, antes das Fly nem eu nem meu marido tínhamos esse hábito. E hoje vejo que o quarto já fica com a aparência de mais organizado.
Vestir-se completamente- Consigo seguir em partes. Escovo os dentes, lavo o rosto, faço uma maquiagem básica, arrumo o cabelo, visto uma roupa confortável para as atividades domesticas, mas não calço sapatos com cadarço, devido a gravidez me sinto desconfortável.
Fazer a pia brilhar- Acho que esse foi o tópico que mais chamou atenção do meu querido marido, porque como eu não sei cozinhar, eu digo que a cozinha pertence a ele. Depois de me tornar uma flybaby, estou muito feliz e orgulhosa em fazer minha pia brilhar.


Essa foi a primeira vez que fiz a pia brilhar.
Em comemoração eu ainda me atrevi a fazer um bolo.



Meu marido ficou super feliz com a mudança. Reconheço que tenho milhares de coisas para melhorar, mas já estou me sentindo muito bem como meu progresso. Um passinho de cada vez eu chego lá.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como surgiu o blog

Olá,me chamo Fernanda, tenho 26 anos, casada e to grávida da minha primeira filha, Letícia.
Fui uma menina criada com avó, e nunca fiz nada em casa, organização nunca foi o meu forte, apesar de ser virginiana.
Casei com um homem mais velho, que já sabia fazer tudo em casa, inclusive cozinhar, aí já viu né?! Me acomodei! E em compensação, por eu não ajudar muito em casa meu querido marido (QM) também perdeu o estímulo. Resumindo, minha casa virou um caos!
Depois que eu engravidei, que era o que eu mais queria, passei a pensar que minha filha não merecia uma mãe tão desorganizada e que também não queria que ela fosse como eu, mas para isso tinha que dar exemplo, né?!
Comecei a pesquisar na internet, formas de me tornar mais organizada, tentei varias métodos e rotinas, seguia por dois dias e voltava a bagunça novamente, foi aí que encontrei um blog que falava de um método americano de organização chamado Flylady.(www.flylady.net)
Pesquisei mais um pouco e vi que tinha um blog sobre isso em português  http://flyrobrasileira.blogspot.com.br e que quem quisesse fazer o método tinha um grupo no Yahoo, onde a pessoa recebe o passo a passo e mensagens motivacionais. Era isso que eu precisava!
Me inscrevi  no grupo no dia 09/04, comecei logo a seguir, meu marido sentiu logo a diferença.
To melhorando muito, já adquiri alguns hábitos que eu não tinha, mas de vez em quando me desequilibro da carroça. E seguindo o e-mail da Fly Rô, decidi retornar ao básico novamente, seguindo um passinho de cada vez (babysteps).
Foi aí que pensei em escrever o blog para que me dê mais motivação de continuar no método relatando como está sendo essa nova fase da minha vida Mais organizada e as minhas dificuldades principalmente pela gravidez e trocar experiência com outras Fly.
Espero que gostem e contem a experiência de vocês também, vou adorar receber dicas, já que sou novata em organização. (vou melhorar!)
Beijos e sejam bem vindas!